• 29-30 de out de 2024
  • ICED - Auditório Paulo Freire

Objetivos

O V Colóquio da Linha de Formação de Professores, Trabalho Docente, Teoria e Práticas Educacionais objetiva promover o debate, a reflexão e a construção de alternativas críticas e propositivas sobre as diretrizes curriculares nacionais e a formação de professores e professoras no Brasil, a partir do contexto histórico-político nacional, internacional e das Amazônias, apontando as principais convergências e divergências teóricas que se contrapõem ou se complementam nesse debate. Objetiva ainda, discutir a formação de professores e professoras nas Amazônias, com vistas a transgredir e resistir nos/com seus territórios dos povos originários, tradicionais, do campo, das águas e das florestas, rumo à construção de outro mundo possível e a apoiar a socialização de pesquisas entre estudantes e professores (as) da graduação, da pós-graduação, profissionais da educação, movimentos sociais e/ou coletivos, gestores da educação básica, dentre outros (as).

Datas Importantes

Divulgação do edital

17 de setembro de 2024

Inscrição sem trabalho

17 de setembro a 29 de outubro de 2024

Inscrição com trabalhos

17 de setembro a 15 de outubro de 2024

Avaliação dos trabalhos inscritos

20 de setembro a 18 de outubro de 2024

Resultado dos trabalhos aprovados

20 de outubro de 2024

Interposição de recurso

21 de outubro de 2024

Resultado final

23 de outubro de 2024

Calendário de apresentação

25 de outubro de 2024

Promoção

Programa de Pós-Graduação em Educação

Apoio

Universidade Federal do Pará
ICED - Instituto de Ciências da Educação
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior